Os cães peidam? Uma resposta séria para uma questão embaraçosa

Os cães peidam? Está descansado com seu cão em casa. De repente, um cheiro incomum, mas distintamente mau, está no ar. Cheira como um forte peido, e sabe que não foi provocado por si.

É aqui que supõe que o seu cão é a fonte solitária que poderia ter produzido o odor. Mas essa culpa é justa?

Pode legitimamente culpar o seu cão

Os cães podem ser flatulentos e algumas raças tendem a ser mais gaseificadas do que outras. É perfeitamente normal que eles o façam, e há várias razões pelas quais eles se peidam, de engolir muito ar até às dietas ricas em gordura.

Enquanto os peidos de cães são principalmente silenciosos, os que são audíveis podem ser uma fonte de diversão em pequenas doses:

Porque os peidos de cão cheiram tão mal?

O principal culpado pelos peidos fedorentos de cães são a fermentação bacteriana; um processo que é causado pela digestão de alimentos que não são facilmente discriminados pelos estômagos dos cães.

Sem surpresa, um dos maiores alimentos responsáveis por esta condição é o feijão, mas também pode ser causado por outros alimentos ricos em fibras, como soja, ervilha ou aveia.

Os peidos produzidos por raças maiores são geralmente mais “perfumados” do que raças menores, porque eles têm tratos digestivos maiores e, portanto, têm uma área maior para que a fermentação bacteriana ocorra.

É possível controlar os peidos dos cães?

Há várias coisas que pode fazer para reduzir, de certa forma, os peidos. Um dos grandes passos que pode fazer é evitar a compra de alimentos para cães que contenham trigo, milho ou soja, que são difíceis de digerir pelos cães. Em vez disso, é prudente comprar alimentos para cães que contenham proteínas de alta qualidade e de fácil digestão.

Também deve abster-se de permitir que o seu cão coma o mesmo que o dono. A maioria dos alimentos humanos simplesmente não são fáceis para os cães digerirem.

Existem também alguns remédios naturais que podem aliviar a flatulência do cão. Ervas como erva-doce, pimenta-de-caiena, tomilho e hortelã-pimenta atuam como agentes para relaxar os músculos do estômago, o que, por sua vez, pode ajudar a diminuir a quantidade de gases intestinais que se podem acumular. Adicionando suplementos probióticos na dieta do seu cão também pode ajudar a regular o trato digestivo do seu cão.

Finalmente, o exercício também desempenha um papel vital na ajuda a controlar a flatulência do seu cão. Nada de muito complicado. Um simples como um passeio agradável ajudará a tornar mais fácil para o seu cão digerir os alimentos corretamente.

Os cães peidam?

A flatulência é um sinal de um problema maior?

Embora a flatulência do cão não seja principalmente preocupante – além do odor – pode haver casos em que o peido constante pode ser um indicador de uma condição mais grave, como pancreatite ou doença hepática.

Nestes casos, o excesso de peidos é acompanhado por outros sintomas, como o desinteresse por comer ou outros problemas gastrointestinais, como vômitos ou diarréia. Se o seu cão apresentar uma combinação destes sintomas, é aconselhável marcar uma consulta com o veterinário para garantir que nada mais potencialmente devastador esteja em andamento.

A flatulência excessiva também pode ser um sinal de que seu cão tem um parasita no seu trato digestivo, como uma tênia. Para combater isso, deve administrar um tratamento de vermes ao seu cão uma vez a cada três meses. Consulte sempre o seu veterinário antes.

Se o seu cão peida, já sabe que ele pode ser a fonte de constrangimento – para não mencionar um odor desagradável. Mas uma vez que o fedor tenha desaparecido, é importante lembrar que ele ainda é seu amável amigo – um que será leal e verdadeiro consigo até o fim. Por que deixar o ocasional ataque de gás intestinal atrapalhar esse tipo de amor? Seja feliz com o seu patudo

137 Partilhas