O Border Collie deriva seu nome da fronteira entre a Escócia e a Inglaterra, onde esses cães se destacaram pela primeira vez, embora a raça tenha sido muito desenvolvida na Austrália. Um dos cães pastores supremos do mundo, o ágil Border Collie não tem par como um cão de trabalho. Eles podem correr mais de 80 km por dia, fazendo o trabalho de vários homens.
Reconhecido estrela dos julgamentos do cão pastor, e um artista brilhante no anel de obediência, nunca é mais feliz do que quando estão trabalhando. Como convém a um cão pastor de trabalho prático, é uma raça saudável, resistente e ativa. O entusiasmo desta raça, junto com a devoção ao dever e o desejo de servir ao seu cuidador, conquistaram o Border Collie como um fiel seguidor.
Altamente inteligente e responsivo ao treinamento, eles se destacam em obediência, agilidade e outros desportes caninos. Eles são companheiros ávidos, alertas e extremamente leais que amam interagir dentro da família.
Border Collie tem um forte instinto de pastor. Isso pode ser muito perigoso se não for treinado, pois o objeto de sua atenção pode ser crianças, bicicletas ou até mesmo carros. Recomendamos supervisão.
O pêlo é médio e resistente às intempéries do Border Collie, é geralmente preto e branco, mais preto, branco e bege, chocolate e branco, azul e branco e vermelho e branco. Eles exigem escovação regular e pentear pelo menos uma vez por semana para remover o cabelo.
Exercícios diários regulares e extensivos, incorporando atividades como perseguição de bola, são altamente recomendados. Se é incapaz de andar exercitar seu Border Collie todos os dias, esta não é a raça para si. Sem exercício, um Border Collie pode se tornar destrutivo e até barulhento.
De momento ainda não existem conteúdos sobre esta raça.
Volte mais tarde
De momento ainda não existem patudos desta raça inscritos. Tem um Border Collie? Adicione o seu patudo à Comunidade dos Patudos mais Fofos de Portugal