Nesta cidade, os veterinários saem à rua para alimentar cães abandonados

Com toda a situação que estamos a viver, muitos cães sem abrigo / abandonados, encontram-se em situações difíceis pelas cidades. Isto porque a maioria deles, embora que abandonados e ou sem dono, costumam receber mimos do comércio, pessoas que no seu aid a dia acabam por – na sua rotina – dar-lhes um miminho e, claro, alimentação.

Muitas vezes são como “animais de estimação” de um bairro. Embora não tenha um dono específico, muitas pessoas cuidam deles e arranjam-lhes condições para pernoitarem e comerem.

Com esta questão do COVID-19, um puco por toda a parte, as pessoas ficam em casa (e devem ficar), excepto para quem tem mesmo de trabalhar ou deslocar-se por motivos de força maior, e os cães abandonados e gatos acabam por não receber visitas, comida e carinho dos moradores.

Muitos destes animais, estavam habituados a receber diariamente água e ração, o que agora não se tem verificado.

Foi nesse sentido que o Município de La Ciudad (Espanha), encarregou os veterinários de percorrerem a cidade e auxiliar os cães da comunidade. A comida é colocada em caixas azuis para que seja fácil identificar de que é ração para cães.

Com esta medida, os patudos podem comer, recebendo a sua alimentação, e não passando fome. Uma atitude que esta a gerar uma onde de elogios, pela atitude deste município, em que – numa alturas destas – os animais, mesmo abandonados, não sejam esquecidos.

Fonte: www.carlospazvivo.com
Adaptação: Portal do Cão / Portal do Dog