Cão sobrevive e guarda casa destruída pelos incêndios da Califórnia até ao regresso dos donos

Um cão protegeu as ruínas da sua casa devastada pelos fogos no norte da Califórnia durante quase um mês, até que os seus donos tivessem autorização para regressar ao local.

Madison, uma mistura de pastores da Anatólia, foi visto pela primeira vez perto da propriedade na cidade de Paradise, alguns dias depois do início do incêndio que ocorreu a 8 de novembro de 2018.

Apesar das várias tentativas para o resgatar e tirar do local, Madison afastava-se sempre e estava apreensivo. As equipes de resgate acabaram por cuidar e tratar dele, deixando-lhe comida e água para ela com alguma regularidade.

Cão sobrevive e guarda casa destruída pelos incêndios da Califórnia até ao regresso dos donos

O cão só voltou a estar com a dona, Andrea Gaylord, no início da primeira semana de dezembro, quando finalmente foi autorizada a voltar à área e para verificar sua casa.

Gaylord disse ao canal de notícias ABC10 que não podia pedir um cão de guarda melhor.

“Imagine a lealdade de ficar nas piores circunstâncias e estar aqui esperando”, disse ela. “É um sentimento reconfortante. O seu trabalho instintivo é observar os rebanhos e somos parte deles.”

A socorrista Shayla Sullivan, que esteve sempre atenta e em certa parte tomou conta de Madison durante as suas visitas à região, disse que estava determinada a não desistir de reunir o cão com o seu dono.

“Depois de conhecer Andrea pessoalmente, tive a ideia de colocar uma peça de roupa que cheirasse à dona e assim manter viva a esperança de Madison até que os seus donos pudessem voltar”.

Sem dúvida uma história verídica e bastante emocionante. É um amor sem igual.

Referências

CNN – ABC10